Início » Blog Home Decor » Ideias de Banheira para Banheiros Pequenos
ideia de baheira para banheiro pequeno

Escrito em por & arquivado em Baheiras, Dicas Revest de Decoração.

 

Quem disse que você não pode ter uma banheira ou hidromassagem mesmo com banheiro pequeno?

Hoje a Revest Home mostrará a você alternativas e ideias de como inserir esse item incrível no seu cômodo com eficiência e bom gosto! E você ainda poderá aproveitar as diversas vantagens de ter esse item em casa.

Considere a Segurança e Usabilidade


Os primeiros fatores a considerar para o seu banheiro é o conforto, a segurança e a boa usabilidade. Se o seu ambiente for pequeno é importante pensar em um projeto adequado e inteligente para suprir suas vontades e desejos.

Além de valorizar seu imóvel, ter uma banheira em casa cria a oportunidade de você desfrutar um momento de lazer e tranquilidade, diminuindo o stress do dia a dia. Você sabia que temperaturas mais amenas aumentam o oxigênio e melhora a absorção de substâncias nutritivas?

Quando nosso corpo está imerso em uma banheira, a água ajuda a relaxar os tecidos e nos traz o sentimento de paz, pois beneficia o sistema nervoso. Se a temperatura da água estiver mais elevada, a circulação sanguínea será estimulada, fazendo com que os líquidos sejam drenados mais facilmente. Isso contribui com a prevenção de celulite e varizes, além de beneficiar os músculos, diminuindo dores causadas por artrite e reumatismo, e ainda alivia o inchaço de pernas e pés.

Hoje em dia podemos encontrar banheiras e hidromassagem de diversos tamanhos e formatos.

banheira retagular doka
Os modelos retangulares são uma boa opção por não ocuparem muito espaço e tornam-se ainda mais funcionais em baixo do chuveiro. Atenção! Um detalhe importante é garantir que os pontos de energia estejam no mínimo 30cm acima do chão e a saída de esgoto o mais próxima possível de onde está o ralo da banheira.

Um dos modelos mais indicados para os ambientes pequenos são as banheiras de apoio. Além de não ocuparem muito espaço, elas não exigem uma base construída em alvenaria. Sua instalação é mais simples e dá um toque muito especial para a decoração com seu estilo e formato.

Combine a Banheira com a Ducha

Outra opção que ainda é possível para os ambientes compactos é instalar a banheira ao lado da ducha, deixando a área setorizada para a prática do banho e ainda cria dois espaços diferentes para cada necessidade. Nesse caso é relevante que a ducha seja instalada no teto, pois esses modelos ocupam menos espaço e diminuem a área do box.

 

Invista nos Espelhos

Outra dica valiosa é investir nos espelhos! Eles dão a sensação de amplitude para o cômodo e também trazem mais sofisticação. Um dos locais estratégicos para instalá-los é na parede em frente a cuba.

Se seu sonho é ter uma hidromassagem, também temos alternativas para você. Como elas ocupam um espaço maior que a banheira, uma boa solução é elevar o nível da hidromassagem e instalar seu motor e tubulações abaixo dela. Escolhendo um revestimento diferenciado, seu banheiro ficará ainda mais charmoso!

 

Gostou das ideias? Então entre em contato com nossos consultores e saiba qual modelo ou projeto é o mais adequado para o seu banheiro! Mais do que um investimento para valorizar a sua casa, uma banheira deixará seus dias mais leves e tranquilos.